Sociedade Canina
Picture

O grupo Sociedade Alternativa, ou S.A, tem o nome inspirado na música de Raul Seixas. Foi fundado no início de 2007 por Camila, Heloisa, Juliana e Patrícia, que deixou o curso no mesmo ano. Em 2008 recebeu o reforço da Samira, que aprendeu fácil a arte de 'catracar'. 2009 começou com novos desafios e, literalmente, um Projeto Superação. Foi a vez da Camilinha se descobrir na química, e trocar o curso de Jornalismo pelo de Gestão Ambiental, sem nunca deixar de ser membro do grupo. As sobreviventes Heloisa, Juliana e Samira seguem firmes na trilha do Jornalismo, o sonho e (por que não?) o prazer de suas vidas. Sempre unidas, faça chuva ou faça sol, o S.A. está pronto para qualquer parada. Mas, como 'combustível', exige apenas uma Coca-Cola bem gelada e uma bela barra de chocolate. E 'Viva a Sociedade Alternativa!'.

Contato do Grupo
E-mail: sociedadecanina@gmail.com
Twitter: www.twitter.com/sociedadecanina

Samira Hidalgo Brasil

Picture
Por Juliana Barbosa
Séria, curta, grossa e objetiva. Essa é Samira Hidalgo. Dentro do S.A. ela assume o papel de “mãe” do grupo, tudo por causa da impressão de responsável e mandona. Porém a maior parte disso fica só na impressão mesmo... Sempre disposta a ajudar, empenhada em dar o seu melhor e focada no objetivo que deseja alcançar. Jornalismo é a sua paixão e o impresso é “a sua praia”, por isso que assumiu essa parte do projeto. Espere da Samira a verdade nua e crua, respostas objetivas e diretas, textos concisos e bem feitos, e aquela “dosesinha” de sarcasmo, afinal, ninguém é perfeito... Alguns até podem ter a impressão que ela é um pouco grossa. É porque não conhecem a Samira de perto. Se conhecessem teriam a certeza que ela é grossa! Principalmente com as pessoas que gosta. Mas também sabe ser amiga, companheira e bem humorada quando está entre amigos. Só não mexa com ela, ok?

Animal de estimação: Thor, o Sem Raça Definida (SRD), entretanto com a personalidade hiperativa muito definida. E Leah, a loba disfarçada de cachorra viralata, que de santa só tem a cara.

Contato:
E-mail:
samira3323@gmail.com
Twitter:
www.twitter.com/samira_hidalgo


Juliana Figueiredo Barbosa

Picture
Por Heloisa Ikeda
Seu humor é como uma montanha-russa, com muitos altos e baixos e curvas perigosas. Tem dias em que ela está animada e disposta, levando sempre sua alegria contagiante onde quer que vá. Porém tem dias que ela fica carente que só, e não pensa duas vezes na hora de pedir um abraço. Deve ser por isso que ela é tão apegada aos seus queridos animais de estimação: Dorô (pastora alemão) e Packdeck (égua). Ambas vivem no haras, digo, sítio onde Juliana passa boa parte dos seus dias, ajudando a manter a ordem no local. Atualmente seu maior vício são os livros e filmes da saga twilight (crepúsculo), e claro o super galã Robert Pattinson. Mas apesar de tudo ela ainda encontra tempo para nos acompanhar nas nossas maiores loucuras! Também conhecida como “Todynho” (companheira de aventuras) ela sempre está aí para o que der e vier, nas melhores, nas intermediárias e nas piores horas!

Animal de estimação: Dorô, a pastora alemão que adora passear pelo sítio e Packdeck, a égua que é mais ajuizada do que a própria dona.

Contato:
E-mail: juhfbarbosa@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/juhfb


Heloisa Alencar Ikeda

Picture
Por Samira Hidalgo
Heloisa Ikeda, para os íntimos 'Helô' e para o S.A. 'Catraca' é a grande filósofa do trio. Sensata, é (quase) sempre quem dá as soluções para os problemas do grupo. É a campeã em ser líder do S.A., já que praticamente exala liderança. Dedicada a tudo que faz, passa boa parte do tempo na Internet. Sempre online em tudo o que acontece no mundo, costuma ser o orgulho do grupo nas provas teóricas (e práticas!). O apelido 'Catraca' deve-se ao fato dela sempre guardar o comentário mais insano para as horas mais sérias das conversas do S.A.. Fã incondicional do extinto grupo mexicano RBD, é por eles que ela se inspira e se torna, literalmente, uma 'rebelde'. Dona das artimanhas mais mirabolantes para conhecer seus ídolos, tem sempre como fiel escudeira a Toddynho, Juliana Barbosa. Possui um coração do tamanho do mundo, entretanto é seletiva quando o assunto é quem entra ou não nesse coração. Para não errar, caso queira tentar, a dica é não ligar antes do meio-dia, horário aproximado no qual a Catraquinha desperta dos seus sonhos.

Animal de Estimação: Bingow, um Bichon Frisé muito mimado e fofinho.

Contato:
E-mail: heloisa_ikeda@hotmail.com
Twitter:
www.twitter.com/heloikeda

Bookmark and Share