Sociedade Canina

Todo mundo quer um Marley

Picture
Reprodução
Por Samira Hidalgo

Escrito pelo jornalista americano John Grogan, Marley e Eu – a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo foi publicado no Brasil pela editora Ediouro, em 2008.

De maneira desenfreada, assim como o personagem principal do livro (o labrador Marley), a publicação logo alcançou o primeiro lugar em vendas nas livrarias do Brasil. Repetindo, assim, o sucesso mundial.

A foto do cachorro escolhida para ilustrar a capa nos dá a nítida ideia de porque Jenny, esposa de John, e o próprio marido, não conseguiram resistir em comprar o labrador. Foi culpa daquele rostinho implorando por carinho, aquela carinha de ‘tadinho’. Mas é sempre aí que mora o perigo.

Marley se revelou um arteiro de primeira. Destruiu suas vasilhas de água, rasgou o sofá, babava em todas as visitas do casal, apanhava roupas do varal dos vizinhos, derrubava portas por medo de tempestades. Sem esquecer que o ‘pior’ cão do mundo foi capaz de comer uma jóia com a qual John presenteou Jenny.

Com seus 44 quilos distribuídos num corpo de energia inesgotável, Marley foi expulso da escola de adestramento, a última esperança de John. O motivo? Ridicularizou a treinadora!

O cachorro era realmente uma praga. E depois do nascimento do primeiro filho do casal, John decide procurar um novo lar para Marley. Como se fosse fácil se desfazer assim desse pestinha!

Marley ensinou à família que era sim o pior cão do mundo, mas que possuía também as melhores qualidades que um cachorro pode ter. Com o coração puro, sua fidelidade e amor pelos donos eram ilimitados. O casal pôde sempre contar com Marley, nas alegrias e nas tristezas. O labrador estava presente na chegada do primeiro filho, no dia em que Jenny sofreu um aborto. Fez um filme, “fechou” uma praia pública, e protegeu uma adolescente quando esta sofreu um assalto.

O pior cão do mundo, que teve seu nome escolhido por adoravar ouvir Bob Marley, não ensinou apenas à família Grogan o que é o carinho de um animal de estimação. Marley conquistou o mundo inteiro com suas maluquices, peraltices, e principalmente, com seu amor e lealdade incondicionais. E mostrou ainda que ter um animal de estimação é a melhor coisa do universo, mesmo que o animal seja o pior cão do mundo!

 

Bookmark and Share